Moradores de Salesópolis enfrentam dificuldade com passagem interditada
O caminho dos moradores do bairro Pedra Branca até o Centro de Salesópolis está maior há sete meses. Isso aconteceu desde que uma parte da passagem conhecida como Aterrado, que liga o bairro ao Centro, desabou no final de novembro de 2012. Ela foi construída sobre a Represa de Ponte Nova.
Com esse acesso, a população do bairro - estimada em 500 moradores - percorria 4 quilômetros até a área central. Agora o caminho é de 14 quilômetros por meio de uma estrada esburacada. O trecho tem uma ponte de madeira improvisada pelos próprios moradores.
Outro alvo de reclamações é a Estrada do Contorno. Os moradores dizem que a via é estreita e tem pontos cegos por causa das curvas sinuosas.
Os problemas do Aterrado não são novidades para a administração municipal. A TV Diário ( globo local) já mostrou as dificuldades dos moradores da Pedra Branca com o acesso. Na época o prefeito Benedito Rafael da Silva prometeu resolver o problema.
Mas, segundo os moradores, até junho nada foi feito. “Já está indo para seis meses que a passagem está assim. O prefeito promete, promete e nada”, reclama o empreiteiro, Antonio de Miranda. A aposentada Marciana de Miranda, de 83 anos, precisa da estrada para ir duas vezes por semana ao médico. “Quando aguento vou a pé. Quando não tem jeito chamo um táxi, mas é complicado carro passar aqui também.”
á a estudante Lupe Kaylane, de 10 anos, já chegou a faltar quatro dias seguidos na escola porque não tinha como o ônibus chegar até o bairro. “A professora já sabe do problema. Mas eu tenho que recuperar a matéria e fazer as provas”, explica. A dona de casa Lúcia Helena Fava está revoltada com a situação. “Quem tem carro às vezes dá para socorrer, mesmo assim leva tempo até o Centro. Já quem não tem, depende de táxi, que custa dinheiro.”
O prefeito foi procurado para dar a sua versão, mas a informação é de que ele estava ocupado e não podia dar entrevistas. Por isso não conseguiu dar uma resposta sobre a situação do Aterrado.
Fonte: www.globo.com