Sem passagem, produtores de eucalipto têm prejuízo em Salesópolis
Com a passagem conhecida em Salesópolis como 'Aterrado", que liga os bairros Casa Grande ao Centro do município, desativada desde novembro do ano passado, o valor do frete do eucalipto só tem aumentando. O atalho desabou em novembro por conta das fortes chuvas daquela época.
Com isso, os compradores desapareceram e os produtores estão tendo prejuízo. O agricultor José Citrângulo é um deles. "Os compradores optam por regiões de melhor acesso e, por causa disso, nosso produto se torna não atrativo", detalha.
Os problemas de Citrângulo e outros produtores de eucalipto de Salesópolis começaram quando parte da passagem construída sobre a represa de Ponte Nova desabou. Uma ponte improvisada para pedestres foi construída para facilitar o acesso dos moradores e sitiantes do bairro ao centro da cidade.
No entanto, os carros e veículos pesados precisam usar uma estrada de terra que aumenta a viagem em 14 quilômetros. Antes o deslocamento era feito por 4 quilômetros. Além disso, o caminho é cheio de curvas perigodas e a estrada tem muitos buracos.
Fonte: www.globo.com